Corpus Christi reúne mais de 60mil fiéis em missa campal e procissão pelas ruas do centro de Manaus

Com o tema, “Eucaristia alimento que nos conduz a missão”, a solenidade de Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo, realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade) reuniu milhares de fiéis que participaram de uma vasta programação, iniciando logo pela manhã, com duas missas na Catedral, uma às 7h30 e outra as 10h. Mas, o ápice do evento mesmo aconteceu no período vespertino, com animação (realizada pelo padre Zenildo Lima), missa campal, procissão, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento no palco montado na Av. Eduardo Ribeiro esquina com Sete de Setembro, centro da cidade.

No comando da solenidade estava o Arcebispo Metropolitano de Manaus, que presidiu a missa campal, ao lado do bispo auxiliar, Dom José Albuquerque e Dom Mário Pasqualotto, bispo emérito, além de outros padres, diáconos e seminaristas presentes. Do outro lado do altar, os fiéis aos poucos iam tomando conta da Av. Eduardo Ribeiro, se acomodando da melhor forma possível e nem mesmo o forte sol foi empecilho para deixar de assistir à celebração que começou as 16h15, com o povo cantando e louvando a Deus com muita alegria e emoção, principalmente no momento da comunhão, quando padres e diáconos desceram do altar para levar a hóstia santa aos fiéis que faziam fila para recebe-la.

Após a celebração, começou outro momento muito aguardado, quando Dom Sergio caminhou com a hóstia consagrada no ostensório até o veículo que o conduziu durante todo o percurso da procissão, com a multidão de fiéis percorrendo junto as principais vias do centro da cidade, como a Av. Sete de Setembro, Av. Joaquim Nabuco (parada com o Santíssimo para bênção aos doentes em frente ao Hospital Beneficente), Dez de Julho (saudação da pastoral da juventude com balões, cartazes e faixas), retornando para a Av. Eduardo Ribeiro até o palco onde Dom Sergio realizou a adoração e a benção do Santíssimo Sacramento finalizando a solenidade.

Fonte: Arquidiocese de Manaus

Compartilhar:

Notícias Relecionadas

Deixe um Comentário