Apreensões de veículos irregulares já ultrapassam em 75% as do ano anterior

Durante todo o mês de julho a fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) realizou apreensão de 273 veículos fazendo transporte de forma irregular em diversos pontos da cidade. Como ocorreu em meses anteriores, o maior número de apreensões foi de motos fazendo transporte clandestino como mototáxi, que totalizam 184 veículos encaminhados ao parqueamento da SMTU. Os táxis com irregularidades representaram o segundo maior número de apreensões com 23 veículos apreendidos.

Desde o início deste ano, a Prefeitura de Manaus, por meio da SMTU, já apreendeu 1.460 veículos, um aumento de 75% em comparação com o número de apreensões de todo o ano passado, quando foram registrados 831 veículos encaminhados ao parqueamento da superintendência.

Dentre as infrações mais recorrentes está o transporte clandestino. A realização de serviços de transporte não autorizados pela SMTU tem como penalidades, estabelecidas em lei, a apreensão do veículo e a aplicação de multa que varia de 15 a 40 Unidades Fiscais do Município (UFM), o que corresponde a R$ 1.497,60 a R$ 3.993,00. Esses valores dobram caso haja reincidência.

Segundo superintendente da SMTU, Ronaldo Brito, as blitz irão continuar nas diversas zonas da cidade. “Estamos cumprindo uma determinação do prefeito de Manaus, Artur Neto, que é combater o transporte clandestino na cidade. O trabalho tem sido intensificado, inclusive com a realização de operações feitas em parceria com órgãos de segurança do estado”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SMTU

Apreensões de veículos irregulares já ultrapassam em 75% as do ano anterior

Compartilhar:

Notícias Relecionadas

Deixe um Comentário