Flamengo abre busca pelo tetra da Copa do Brasil contra Cruzeiro, no Maracanã

Partida de volta será no Mineirão, dia 27 de setembro. Não há gol qualificado na decisão.

Hoje Flamengo, tem final, tem decisão. A bola vai rolar no gramado do Maracanã às 21h45, para a primeria partida da decisão da Copa do Brasil 2017, entre Flamengo e Cruzeiro. Ao contrário de toda a competição, desta vez não há o gol qualificado. O título será decidido pelo saldo de gols, independentemente de quantos forem marcados em casa ou fora.

O Flamengo vem embalado por uma sequência de cinco partidas sem perder (duas vitórias e três empates) e pela classificação sobre o tradicional rival Botafogo. Na semifinal, no Maracanã, o Mais Querido também atingiu a marca de 100 vitórias na competição, se tornando o time mais vitorioso da Copa do Brasil em toda a história. Agora, a meta é o quarto título, para juntar mais uma taça à coleção que já tem as de 1990, 2006 e 2013.

Fala, treinador.
No último treino antes da partida, o técnico Reinaldo Rueda falou sobre sua expectativa para a decisão e como o Flamengo deve se portar.

“São jogos muito intensos, de 180 minutos. Penso que todos os jogadores do Flamengo estão acostumados e preparados para poderem encarar esses jogos com responsabilidade e intensidade. São partidas importantíssimas para que eles possam fazer a diferença, conscientes de que à frente teremos um adversário muito maduro, difícil, bem estruturado e que sabe jogar um bom futebol. Temos conversado sobre essas situações e creio que estejam preparados”.

Flamengo x Cruzeiro

. Flamengo e Cruzeiro fazem um dos principais clássicos do país. Juntos, os times possuem sete títulos da Copa do Brasil (três do Flamengo e quatro do Cruzeiro) e nove campeonatos brasileiros (seis-Fla e três-Cru). Na competição, as equipes já se enfrentaram oito vezes, com duas vitórias para cada lado e quatro empates.

. Além de possuir o recorde de vitórias na história da competição, o Flamengo também detém também a maior contagem de gols a favor: 312.

. Pela Copa do Brasil, o Flamengo jogou no Maracanã 58 vezes. São 38 vitórias, 17 empates e três derrotas, com 111 gols marcados e 42 sofridos.

. Na última vez que se enfrentaram pela Copa do Brasil, o Flamengo eliminou o Cruzeiro, em 2013. No primeiro jogo, em Minas Gerais, empate em 1 a 1, gols de Everton Ribeiro para os mineiros, e Carlos Eduardo empatou para o Rubro-Negro. Na volta, no Maracanã, Elias marcou o gol que decretou a passagem do Mais Querido para as quartas de final da competição, que acabaria conquistando aprós derrotar o Atlético Paranaense na decisão.

Fonte: Flamengo

Flamengo abre busca pelo tetra da Copa do Brasil contra Cruzeiro, no Maracanã

Compartilhar:

Notícias Relecionadas

Deixe um Comentário