Flamengo empata com Botafogo na primeira semifinal

Na estreia de Reinaldo Rueda, equipes ficam no 0 a 0 no Engenhão

Flamengo e Botafogo abriram a semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, no Engenhão, com um empate em 0 a 0. Com o resultado, o Flamengo precisa da vitória na próxima partida, dia 23, no Maracanã, para se classificar à final. Em caso de empate com gols, passa o Botafogo. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

A partida marcou a estreia de Reinaldo Rueda no comando da equipe. Mas não foi um jogo de muitas emoções. As equipes tocaram muito a bola no meio campo, esperando oportunidades e com poucas definições. O Flamengo teve mais chances e chegou mais perto do gol, mas sem sucesso.

O primeiro tempo foi mais das equipes se estudando no início. Quem esperava uma partida tensa, viu os primeiros quinze minutos bem cadenciados. A primeira chance de gol do Flamengo só aconteceu aos 16 minutos, em cabeçada de Rever para boa defesa de Gatito, após cobrança de escanteio. O Botafogo só respondeu aos 27, após cobrança de escanteio, Bruno Silva chutou da entrada da área para fora.

Já no último minuto do primeiro tempo, a grande chance de gol. Rodinei desceu pela direita, invadiu a área e cruzou. Gatito soltou nos pés de Berrio, mas o atacante chutou nas mãos do goleiro, na entrada da pequena área. Porém, a arbitragem já havia parado o lance. E a primeira etapa acabou no zero.

O segundo tempo começou como acabou o primeiro, muito toque no meio e os times se esperando. Mas aos 11, falta na entrada da área botafoguense. Diego cobrou e a bola foi no travessão. O lance inflamou a torcida que compareceu ao Engenhão.

O estreante da noite, Reinaldo Rueda, resolveu mexer na equipe. Tirou Berrio para colocar Marcio Araújo e Everton para a entrada de Vinicius Junior. O jovem atacante, no entanto, ficou pouco tempo em campo.

Aos 32, o árbitro Anderson Daronco expulsou o goleiro rubro-negro Muralha e o zagueiro botafoguense Carli, após uma dividida em lance normal. O jogo ficou parado por cinco minutos. Sem o goleiro, Rueda lançou Thiago no lugar de Vinícius Júnior, que havia acabado de entrar. Mas nem Flamengo, nem Botafogo, ameaçaram as metas adversárias e o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil ficou mesmo no 0 a 0.

Fonte: Comunicação Flamengo

Compartilhar:

Notícias Relecionadas

Deixe um Comentário