Na busca pelo 35º título estadual, Flamengo estreia em 2018 contra Volta Redonda

Partida marca volta de Paulo César Carpegiani ao clube em sua terceira passagem

hegou a hora de matar a saudade. O Flamengo finalmente volta a campo em 2018, em seu primeiro compromisso oficial da temporada. A estreia no Campeonato Estadual será contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 21h45. Quando a bola rolar, o Flamengo estará na disputa para a conquista de seu 35º título estadual e sua 20ª Taça Guanabara. Recordista absoluto em ambas.

Sob novo comando

O Flamengo tem um novo técnico. Paulo César Carpegiani assume a equipe pela terceira vez em sua carreira, depois da saída de Reinaldo Rueda. Em sua primeira passagem, Carpegiani foi campeão do Mundo, da Libertadores, do Brasileiro de 1982 e do carioca do mesmo ano. O treinador saiu para “conhecer o mundo” e voltou em 2000. Agora, Carpegiani reencontra o Flamengo às portas de mais uma Libertadores da América.

Elenco

Como a maiorida dos profissionais retornou aos trabalhos apenas no dia 14, o time na estreia será primordialmente formado por jovens da categoria de base. Alguns atletas estavam jogando a Copa São Paulo de Futebol Junior, enquanto outros já começaram o ano se preparando para a competição. Ao longo dos dias, os profissionais que voltaram de férias recentemente vão se juntar ao time.

Invicto

O Flamengo é o atual campeão estadual e não perde na competição desde 2016. Campeão invicto em 2017 pela sexta vez, o Mengão defende a invencibilidade na competição que se inicia nesta quarta contra um rival contra quem possui larga vantagem no histórico.

Último confronto

Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram no Estadual de 2017 e a partida terminou empatada. Felipe Vizeu marcou para o rubro-negro, que contou com muitos garotos em campo, em uma mescla com o time titular. Veja na lente da FlaTV como foi o gol de Vizeu naquele 1×1, no Raulino de Oliveira.

Fonte: Assessoria do Flamengo

Compartilhar:

Notícias Relecionadas

Deixe um Comentário